sábado, 1 de maio de 2010

Educação e tecnologia

Plataforma virtual vai garantir maior acesso dos gestores aos conteúdos abordados pelo Progestão


Caderno, lápis e borracha dão lugar a chats, fóruns e interatividade. Este é o Progestão Online, plataforma virtual criada para facilitar o acesso dos gestores aos conteúdos desenvolvidos nos módulos do programa. Previsto para funcionar no segundo semestre de 2010, o Progestão Online vai abranger todas as cinco regiões do país, possibilitando a criação de comunidades virtuais de aprendizagem.

A plataforma virtual segue em processo de desenvolvimento pelo Instituto Razão Social, único na América Latina a possuir licença ilimitada para o uso da tecnologia de ensino à distância. Ao mesmo tempo, o Comitê de Trabalho constituído pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) está definindo os níveis de interação entre os participantes nos estados e as ferramentas a serem utilizadas para atender as necessidades de cada módulo.

“Os alunos poderão entrar em contato com o conteúdo adaptado para estudo online, realizar atividades e ainda interagir com o professor e colegas de curso”, explica Walkyria Dias, gerente de projetos do Razão Social. A plataforma virtual não será a única a ser utilizada no Progestão, pois ela pode ser adaptada a diferentes tecnologias, proporcionando a independência dos estados na realização do curso.

Cada gestor participante do programa receberá um login e uma senha para acessar o ambiente virtual. Neste ambiente, ele pode criar um perfil pessoal, que ficará disponível para a visualização de outros cursistas da mesma turma.

2 comentários:

Progestão Bahia disse...

Otima notícia! Estão de parabéns!

Progestão Bahia disse...

O Progestão On-line já é uma realidade. A turma experimental do programa já está estudando o módulo II. São sete escolas do município de Simões Filho e uma escola do município de Alagoinhas.
Estamos enfrentando com sucesso as dificuldades iniciais da inovação.
Ana Celeste
Tutora

Postar um comentário