sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bem-vindo!

Seja bem-vindo ao blog do Programa de Capacitação de Gestores (Progestão), da Secretaria da Educação do Estado da Bahia! Contribua com a gente! Envie textos, fotos, vídeos e faça parte dessa rede!

Com o objetivo de tornar a gestão cada vez mais qualificada e participativa, o Progestão promove a capacitação continuada de diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários e representantes dos colegiados escolares, das redes estadual e municipais de ensino.

Por meio da experiência de educação à distância, o programa realiza atividades que permitem criar vínculos entre as situações de aprendizagem oferecidas e a prática cotidiana das escolas, com vivências voltadas para o desenvolvimento de habilidades profissionais necessárias para a atuação na área de gestão escolar.

A capacitação dos gestores é realizada em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com o objetivo de melhorar o desempenho profissional e a qualidade do serviço institucional. A adoção de tecnologia e meios avançados possibilita que o Programa alcance um grande número de participantes, com redução de custos.

Dessa forma, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia prioriza o acesso à formação continuada, garantindo oportunidades de requalificação e avaliação dos gestores. Esta formação faz parte da proposta de assessoramento pedagógico para os municípios e é uma das etapas do processo de eleição de dirigentes escolares.

1 comentários:

Aécio disse...

Com grande satisfação que encaro o desafio de aprimorar os conhecimentos sistematizados sobre gestão pedagógica, apesar do pouco tempo que disponho para a dedicação em buscar o aperfeiçoamento nos cursos oferecidos pela sec.
Um grande abraço para todos, que sejamos parceiros em mais uma empreitada.
Joelma Floriano T. Gomes

Postar um comentário